MOTOCROSS

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Éderson rescinde com Vasco e fica perto de assinar contrato com o Atlético-PR

Atacante segue em Curitiba aguardando definição para assinar com o Furacão por um ano. Novo contrato com o Rubro-Negro será até a metade de 2018


Ederson foi artilheiro do Brasileirão 2013 pelo Atlético-PR e teve sua melhor fase  (Foto: Reuters)
O atlético-PR está prestes a anunciar o retorno do atacante Éderson. O jogador rescindiu contrato com o Vasco, cujo vínculo terminava no dia 19 de junho. A rescisão ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID). O Kashiwa Reysol, do Japão, que detém os direitos do atleta, encaminhou os documentos para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) registre o atleta como novo reforço do Furacão para a sequência da temporada. As informações são da jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja.
O jogador de 28 anos segue em Curitiba aguardando o desfecho da situação. Com o acerto, ele vai assinar um contrato de empréstimo com o Atlético-PR até metade de 2018. Porém, o atacante só poderia ser registrado pelo Furacão depois do dia 20 de junho, quando a janela de transferências é aberta.
Natural de Pentecostes (CE), Éderson começou a carreira na base do Ceará e também passou por ABC. Ele chegou ao Atlético-PR em 2007 para jogar nos juniores. Sem ser aproveitado, foi emprestado ao ABC (onde fez 12 gols na Série B) e ao Ceará, e retornou ao Furacão. No início de 2013, o camisa 77 foi reincorporado ao time atleticano a pedido do então técnico Ricardo Drubscky e deslanchou.
No auge, o atacante foi o artilheiro do Brasileirão 2013, com 21 gols marcados (e outros quatro na Copa do Brasil), também ajudou na conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil e na classificação para a Libertadores de 2014, ao terminar o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar. Depois, com apenas um gol anotado em 12 jogos do Atlético-PR,, acertou com o Al Wasl, dos Emirados Árabes.
Em 2016, o jogador acertou com o Vasco, onde disputou 30 jogos e marcou oito gols. Nesta temporada, atuou em apenas sete jogos, não marcou nenhuma vez e não teve chances com o técnico Milton Mendes. Caso assine com o Furacão, Éderson pode ser uma das mudanças do Atlético-PR antes dos jogos das oitavas de final da Libertadores da América. O clube terá direito a fazer três alterações na lista de 30 inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário